Cura rápida de alergia

PASSO 1 – CALIBRAÇÃO Pergunte como a pessoa se sente na presença do alérgeno. Observe a fisiologia da pessoa, pistas oculares de acesso, respiração, etc.

PASSO 2 – EXPLIQUE O ERRO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO Explique que o sistema imunológico fez um erro interpretando como prejudicial algo que, na realidade, não é. O sistema imunológico catalogou como perigoso algo que não é. Ele pode ser re-treinado rapidamente.

PASSO 3 – CHEQUE A ECOLOGIA E GANHOS SECUNDÁRIOS O que seria sua vida sem isso? Alguma consequência positiva ou negativa? Lide com questões de ecologia com um plano de ação antes de continuar.

PASSO 4 – ENCONTRE UM CONTRA-EXEMPLO APROPRIADO Encontre algo que serve de contra-exemplo, se possível o Explorador escolhe. Um contra-exemplo seria uma substância ou material semelhante ao alérgeno, ao qual o sistema imunológico responda apropriadamente. Quanto mais semelhante, melhor. Por exemplo o contra-exemplo de farinha de trigo para alergia a poeira. Também é interessante encontrar um contra-exemplo que, a princípio, seria mais tóxico que o próprio alérgeno. Por exemplo gasolina como um contra-exemplo a alergia a pergume. Peça que a pessoa imagine estar na presença do contra-exemplo, vivenciando a experiência, associada. Ancore a resposta e, então, segure a âncora durante todo o processo.

PASSO 5 – FAÇA A PESSOA DISSOCIAR-SE Imaginar uma parede de vidro é uma maneira fácil de estabelecer a dissociação. Enquanto segura a âncora, peça à pessoa que se veja do outro lado do vidro com seu sistema imunológico respondendo perfeitamente. Use uma linguagem florida, sugerindo que ela é a pessoa que ela quer ser e que seu sistema imunológico opera adequadamente.

PASSO 6 – GRADUALMENTE, INTRODUZA O ALÉRGENO Enquanto a pessoa está se observando lá atrás do vidro, introduza devagarzinho o alérgeno, a coisa que costumava causar nele a resposta alérgica. Introduza-o gradualmente, dando oportunidade para a pessoa acostumar-se a ele. Espere até ver uma mudança fisiológica. É como se o sistema imunológico dissesse “Tudo bem, eu consegui”.

PASSO 7 – REASSOCIAR Traga a pessoa para dentro de seu próprio corpo e faça-a imaginar que está na presença do alérgeno, enquanto você continua segurando a âncora de recursos.

PASSO 8 – PONTE AO FUTURO Faça-a imaginar um momento, no futuro, em que ela vá estar na presença do alérgeno que costumava causar uma resposta alérgica.

PASSO 9 – TESTE Teste cuidadosamente no momento. Se não for possível, recalibre para ver se a fisiologia, as pistas oculares de acesso, a respiração, etc, mudaram.

Indesp – Instituto de Desenvolvimento Pessoal

mais Tecnicas de PNL

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais