5 qualidades para você se tornar um bom Coach

Como se tornar um bom Coach? Um bom Coach tem muitas qualidades e se você conversar com os Coaches de grande sucesso, você vai começar a perceber a formação de um padrão.

Muitos deles compartilham os mesmos atributos e você também poderá desenvolver estas qualidades se quiser aprender a como ser um bom Coach e ter um negócio de coaching de sucesso.

Autoconsciência: Um bom coach tem uma grande autoconsciência de si mesmo. Ele se conhece intimamente isso o ajuda a entender também as outras pessoas. Se você não se conhece, dificilmente vai conhecer os outros.

Saber se comunicar: Um bom coach tem uma grande desenvoltura para se comunicar e sabem como se comunicar. Eles dizem as coisas certas nos momentos certos, e ainda mais importante, eles ouvem. Ouvir é uma habilidade que você precisa desenvolver para que possa se comunicar bem com seu cliente e também para ir além do que ele diz com as palavras.

Veja também

Perceptivo: Os grandes coaches são perceptivos. Eles percebem as coisas. Um bom coach podem dizer quando um cliente m não está tão motivado quanto antes, ou quando está tendo um dia ruim. Essa percepção é útil ao chegar à raiz do problema de um cliente e desenterrar as crenças e pensamentos que conduzem a um comportamento específico.

Organizado e Profissional: os grandes coaches não são apenas profissionais, eles também são muito organizados. Mesmo que você não seja naturalmente uma pessoa organizada, você deve simplesmente aprender a fazer melhor porque a organização é vital para executar um bom processo de coaching. Você estará coletando informações sobre vários clientes diferentes e ajudando-os cada um com um objetivo diferente, e a menos que você seja organizado, você ficará confuso e parecerá não profissional.

Flexível: os melhores coaches também são muito flexíveis. Eles podem facilmente se recuperar quando alguém apresenta algo inesperado. Se um estilo particular de coaching ou método não está funcionando com um determinado cliente, eles estão preparados para mudar o rumo das coisas e permitir que o cliente atinja o melhor resultado.

Taiza Amaral

mais artigos sobre Coaching


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais