A Criatividade como Ferramenta de Vendas

Criatividade em vendas é sinônimo de jogo de cintura, sensibilidade às necessidades do cliente e percepção de oportunidades.

E como desenvolver essa capacidade? É simples:

Saiba a Dimensão das Ideias Que a Empresa Espera de Você – Você pode ou não modificar um produto em função de uma necessidade? Quais as regras e valores da sua empresa com relação a brindes? Procure ter uma orientação sobre o tema com as chefias ou com algum colega experiente.

Fuja da rotina mental – Não espere que a criatividade brote espontaneamente. É difícil termos ideias novas se estamos lidando com problemas antigos, ainda mais se eles nos angustiam. Procure pensar diferente, nem que seja pensando inicialmente em absurdos. Evite repetir as velhas soluções, mesmo em pensamento.

Anote sempre suas ideias – Cada vez que anotamos uma ideia, além de garantirmos sua memorização, estimulamos o processo criativo.

Use o mundo como fonte de inspiração – Traga ideias de outros universos para o seu cotidiano. Observe técnicas de vendas de outros setores e adapte-as ao seu.

Desafie o estabelecido – Olhe ao seu redor e pergunte-se: “Por que isso é como é?”, “Dá para fazer diferente?”. Pergunte-se principalmente “E se fizéssemos…”. Aplicando essas dicas, você estará dando o primeiro passo para se tornar um profissional mais criativo e eficaz, aumentando assim seu volume de negócios.

Boas Vendas!

Gisela Kassoy – Consultoria em Criatividade

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