Volte a ser você…

“Sonho… com viagens, outros lugares, quem sabe a Índia, a Espanha, Paris, Londres… Mas acordo na hora que preciso e não na que eu quero. Para ir para o trabalho que eu gosto, mas que me acostumei a achar horrível (porque todo mundo acha…). Encarar a rotina que está cada vez mais repetitiva… Que vida “chata”!”

– Ei, você! Espera aí: ouça o que você está dizendo para você mesmo! Quem disse que a vida, a sua vida, é assim?
Quem manda ser “chata”? Quem disse que é “chata”? Você anda repetindo o que todos sentem, dizem, esperam, vivem? Repetindo?!

Não! Você não precisa repetir! Você é único nessa dimensão!
Você é que deve Querer, Saber, Escolher, o que você quer para Você!
Você é que deve escolher o que pensar, o que sentir e não deixar que as ideias dos outros – mesmo que sejam as da maioria – se intrometam na sua cabeça e determinem o que você quer, fazendo você repetir os outros!

Pare e pense: o que você quer para Você? Comece agora, aí mesmo. O que você quer pensar, sentir. Nesse agora aí onde você está: o que você quer para você agora? Comece por aí.

Será que você quer mesmo continuar a se queixar? Será que você quer mesmo achar tudo “chato”? Será que você quer mesmo continuar a fazer tudo sempre igual? Igual aos outros? Só porque os outros fazem, sentem, dizem, assim?!

Ou é você mesmo que está “chato”? É você mesmo que gosta disso? É você mesmo que prefere essa maneira de viver? Na chateação? De tudo?!…

Já parou para pensar nisso? Já pensou que tudo tem – no mínimo – dois lados: o bom, o ruim…? Já pensou que, se você pode pensar que não dá certo, você também pode pensar que pode dar certo?
Você pode pensar o que você quiser e fica aí pensando o que não serve, o que não é bom para você? Afinal, você prefere o que?! Ser o “coitadinho”?

Já está tão acostumado a repetir tudo, que nem sabe o que é preferir… que nem sabe que pode Escolher, Transformar o que sente.

Você pode sim, viu? E deve, sabia?
Porque, se você não está escolhendo, alguém – ou alguma coisa – está escolhendo por você. Dentro de você. E deve estar escolhendo essa “porcaria” de vida que você está achando que tem!

Pára. Pensa. Dá uma olhada em volta. Dá uma olhada para dentro de você. Experimente escolher o melhor. Agora. E observe. Veja como você pode sentir.

Recuperando Seu Poder de Escolha, Sinta o Melhor em Você !

Sonia Cruz

mais artigos sobre Auto Desenvolvimento

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais