Tenha o que vende

Quando um cliente vem com aquele papo de “não tenho condições de comprar”, você pode com toda a convicção, demonstrar que o produto é tão bom que vale a pena o suor e o sacrifício.

Obviamente você não poderá ser muito convincente se nem mesmo você investiu no seu próprio produto.

Vista, calce, coma, durma, ande no que vende. Se você vende Fiat deve ter um Fiat. Se você vende colchões de mola, durma em um.

Conheci certa vez um vendedor de biscoitos que veio me apresentar um novo produto. No final da conversa eu perguntei a ele: eu já te conheço há muito tempo e quero que você seja franco comigo: o produto é bom? Eu senti que ele demorou um pouco para responder e eu já engatei outra pergunta: você compra para sua família? Ele me disse: para ser sincero nem as minhas filhas comem.

Quando fui comprar um equipamento para ginástica, perguntei a alguns vendedores se eles tinham alguns dos produtos que vendiam. Quase todos diziam não ter e davam as mais variadas desculpas. Eu ficava pensando que eles estavam perdendo um bom argumento de vendas com seus clientes.

Seja o que for, aquilo que você vende, deve estar muito em evidência na sua casa, carro, escritório ou onde quer que seja usado. Com isso você estará dizendo: “eu acredito no meu produto”, “eu uso e funciona mesmo”, afinal…

Vendedores bem-sucedidos possuem aquilo que vendem.

mais artigos de Prof. Menegatti

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais