Sonhos devem se realizar

Estava conversando com meu marido sobre sonhos, ele estava me falando que sempre sonhou em ter um avião somente seu para que pudesse pilotar livremente por aí a fora. A medida que me contava suas histórias de adolescente quando pilotava planador seus olhos brilhavam e sua voz alegremente me cativava a cada momento. Eu me interessei em escutar suas histórias pelo fato de sua grande empolgação na explanação de cada detalhe.

Faz duas semanas que ele se inscreveu em um aeroclube para refazer seu brevê, está radiante, alegre, feliz de verdade, já está pilotando e voando para algumas cidades próximas e até em um pouso o pneu do avião furou! Vejo ele todo estudioso, envolto com as cartas áreas, livros de meteorologia, regulamentos aéreos, entre outros. A cada voo que realiza chega em casa bastante empolgado e com uma nova e empolgante história para contar. Há muito tempo que não o via tão comprometido e envolvido com alguma coisa. Ele sempre me falou em comprar um avião mas, eu nunca dei atenção. Como eu não tenho paixão por aviões, não me interessei em levar a diante essa aventura pessoal, mesmo porque um pequeno aviãozinho custa algumas cifras que nós não temos AINDA.

Na verdade o que me fez levantar os olhos para essa aventura de meu marido, foi devido a mudança de comportamento que em tão pouco tempo ele está tendo. Mais feliz, mais aberto, mais envolvido, mais comprometido e interessado por algo. Fazia muito tempo que eu me desdobrava para que ele voltasse a ter aquela energia de antes, aquele entusiasmo em fazer coisas, em trabalhar, em seguir em frente. Passamos há uns dois anos atrás por um grande problema financeiro na nossa Empresa, a ponto de herdar muitas dívidas e um grande problema de consciência, pois neste momento a bomba é somente sua, juntamente com a incompetência que todos gostam de deixar bem claro que é SUA.

Essa aventura em pilotar seu próprio avião, fez com que ele relembrasse os tempos que tinha coragem e seguia em frente mesmo sendo criticado, fez ele se sentir livre novamente, livre das regras e normas pré estabelecidas, livre da falta de motivação, livre simplesmente para fazer o que tanto gosta, voar!

Incrivelmente, eu vi renascer um homem forte, alegre e muito corajoso que nunca desiste daquilo que acredita. No trabalho tudo começou a mudar, novas ideias apareceram, um novo entusiasmo, um novo e forte empresário cheio de vigor, um novo recomeço, um novo voo.

Resolvi escrever esse artigo, pois a mudança comportamental realmente é bastante nítida, algo que estava guardado lá dentro, foi colocado para fora de uma maneira incrivelmente visível aos olhos de quem convive com ele. Vejo que meu marido tomou essa atitude em fazer algo por ele, quando percebeu que para começar a acreditar e se comprometer com alguma coisa é necessário fazer algo por si mesmo, algo que simplesmente tenha a ver com ele, somente ele. Esse foi o momento de sua descoberta interior. A sua atitude foi impulsionada por uma sensação de inércia que o dominava a muito tempo. Ele percebeu que estava ficando para trás e que o tempo estava passando ora rápido, ora lentamente, mas sempre sem grandes emoções e vontade de olhar para frente.

Meu trabalho é exatamente fazer as pessoas se autoconhecerem e se autodesenvolverem. Neste caso como estava envolvida, precisei utilizar diversas ferramentas para que meu marido, desafiasse suas crenças e seus medos. Interessante dizer, que não fiz um processo de coaching mas, utilizei por diversas vezes a postura coach, e como precisei tomar a frente de muitas coisas, também usei técnicas de um Leader Coach.

Em nossas vidas muitas coisas acontecem e ainda estão por vir. Perceber que os sonhos fazem parte de um caminho de realizações é fundamental para nosso desenvolvimento. Acreditar neles, fazer acontecer, vivenciar e sonhar cada vez mais pode nos ajudar em momentos que precisamos de força, de lembrar como somos capazes de realizar, fazer acontecer e sermos felizes. Cair e se machucar faz parte da vida, somente aprendemos quando erramos, pois temos a possibilidade de corrigir e aprender de verdade.

As possibilidades aparecem sempre que nos permitimos deixá-las entrar, a capacidade somente teremos se dermos a chance de querer aprender e praticar e o merecimento é um presente que recebemos quando somos capazes de enxergar o novo e deixar o velho para trás.

Pense, reflita e caminhe!

mais artigos de Daniela Mello

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais