Pessoas sorridentes são mais sedutoras

0
SaKAIZEN Sakurai

Photl.com

“A felicidade vai em direção das pessoas que sabem rir”.
Provérbio japonês

“Por isso, elas atraem irresistivelmente as outras pessoas”.
Comentário do colunista

Nos textos anteriores, focamos bastante no auto-conhecimento. Normalmente, passar por esse processo é doloroso e sofrido, pois sentimos que fomos tocados em nossas feridas. Especialmente vivenciar a experiência de ter você mesmo como companheiro(a) para toda a vida é algo chocante e desconfortável para muitas pessoas.

Na verdade, é um balde de água bem quente, um choque para tirar as pessoas da rotina e do piloto automático com que costumam dirigir a sua vida. A maioria das pessoas se acostumou à àgua tépida do ofurô. Porém, esqueceram de regular a temperatura da água e se não sairem do torpor em que se encontram, o aumento gradativo da temperatura da água vai literalmente cozinha-las em banho maria sem que percebam.

O encontro com nosso verdadeiro Eu nos permite reconhecer que apenas uma pequena parte do nosso potencial foi aproveitada e nos liberta de nossas limitações para dar um significado maior para nossa vida. Nos permite vive-la mais intensamente, em harmonia com os verdadeiros desejos de nossa essência. Voltaremos ao tema em textos futuros. Nesse meio tempo, deixe que o seu inconsciente elabore mais profundamente suas reflexões sobre os assuntos abordados.

Hoje, vamos falar sobre algo mais ameno e agradável. Algo que nos faça rir e possa inundar nosso cerébro de endorfinas e outros hormônios da felicidade. Algo que altere nosso estado de humor e nos permita colorir o mundo cinzento com cores vivas e alegres para podermos ver e apreciar a beleza que existe em todas as coisas.

Nunca na história da humanidade tivemos tantos progressos e tantas inovações tecnológicas que trouxeram grande comodidade, conforto e por que não dizer, uma melhor qualidade de vida para a maioria das pessoas. Todavia, todo esse progresso cientifico e tecnológico não trouxe necessariamente mais felicidade e bem estar, conforme demonstrou o economista chileno Manfred Max Neef, ganhador do Premio Nobel na área de economia alternativa.

Todo o aumento da renda per capta, do conforto e das facilidades que o progresso cientifico e as inovações tecnológicas possibilitaram, não refletiu na mesma proporção no aumento da felicidade das pessoas. Apesar de todos esses ganhos materiais, em geral as pessoas não se sentem mais satisfeitas em relação às suas necessidades básicas de subsistência, de proteção e segurança, de afeto e amor, de liberdade e de conquistas, de participação e da sensação de fazer parte de um grupo.

Este nível de insatisfação com a vida e com a pessoa que se é se reflete na postura e na expressão das pessoas. A maioria delas apresenta um ar sério e compenetrado, tenso e sisudo. Raros são os adultos que demonstram seu bem estar e satisfação com a sua vida através de um sorriso genuíno e verdadeiro, característica natural das crianças que refletem seus sentimentos de bem estar e felicidade que brotam espontaneamente de seu coração. Parece que, a cada dia que passa, as pessoas sorriem menos.

Os benefícios do sorriso e do bom humor

A literatura é farta em descrever os benefícios do riso. Estudos mostram que rir fortalece o sistema imunológico, ajuda a controlar a pressão arterial, além de desopilar o fígado. Faz bem para a pele, os pulmões e o estômago. Uma boa gargalhada massageia os músculos internos do organismo, aumenta nossa capacidade de oxigenação e de respiração profunda, aumentando a eficiência do sistema linfático em eliminar os resíduos tóxicos acumulados em nosso organismo.

O sorriso é um antídoto contra o mau humor, a depressão, a raiva, a tristeza e o desânimo. Um sorriso genuíno estimula a produção de endorfinas que promovem a sensação de bem estar, podendo aliviar as dores não só físicas, mas também emocionais. Os Doutores da Alegria têm contribuído muito para uma melhor e mais rápida recuperação de doentes internados em hospitais, distraindo sua atenção de suas dores e sofrimento, fazendo-os rir bastante. Também, é bem conhecida a história de Norman Cousins, acometido de uma grave doença degenerativa que recuperou sua saúde incluindo em sua terapia, longas sessões diárias de cinema em que assistia filmes que o faziam rir muito. Fez do riso e do bom humor uma maneira de viver, o que foi fundamental para a recuperação de sua saúde.

O estado bem humorado nos ajuda a sermos mais criativos e melhora o processo de tomada de decisões. Quando estamos temerosos ou ansiosos, temos a tendência de focar principalmente as possibilidades negativas do que pode ocorrer de pior. Quando estamos irritados, ressentidos ou irados temos a tendência de querer retaliar e podemos ter atitudes agressivas que nada contribuem para a solução dos problemas. Quando estamos tristes e deprimidos, tendemos a nos concentrar em nossa dor e sofrimento e ficamos sem ânimo para enfrentar os desafios. Quando estamos emocionalmente alterados, nossa mente fica super agitada, com um foco fixo muito estreito e perdemos nossa capacidade de avaliar com isenção todas as possibilidades para a tomada da decisão mais apropriada às circunstancias.

Depois de ler tantos benefícios que o sorriso pode lhe trazer, que tal colocar um sorriso genuíno e verdadeiro no seu rosto, agora?…

O riso é a distancia mais curta entre duas pessoas

Você quer ter sucesso no amor? Você quer ser uma pessoa apreciada e benquista no convívio com outras pessoas, seja no ambiente familiar, social ou profissional? Você quer ser uma pessoa sedutora? Domine a arte de sorrir e fazer sorrir. Assim, você conseguirá resultados positivos em seus relacionamentos amorosos, pessoais e profissionais.

Um sorriso tem o poder de desarmar os mecanismos de defesa das pessoas. Um sorriso é contagiante e geralmente é retribuído com outro sorriso, quase que instantaneamente. É o caminho mais curto entre duas pessoas, conectando diretamente o cérebro de uma pessoa com o cérebro da outra, através dos seus sistemas límbicos, áreas que comandam suas emoções. Facilita o entendimento e a empatia entre as pessoas. É impossível ficar impassível diante do sorriso de um bebê, do sorriso caudaloso de seu cão de estimação.

Robert R. Provine, professor de psicologia e neurociência da Universidade de Maryland, autor do livro – Laughter: a Scientific Investigation – analisou 3.400 classificados amorosos. Constatou que a grande maioria dos homens procura mulheres sorridentes. Por sua vez, verificou que as mulheres preferem homens bem humorados que as fizessem rir. Provine constatou, também, que as pessoas riem 30 vezes mais quando estão acompanhadas do que quando estão sozinhas.

Se você for homem, aprenda a arte de fazer sorrir para se tornar mais sedutor

Portanto, se você for um homem, aprenda a arte de fazer rir. Fazer rir não é apenas saber contar piadas. Segundo pesquisas realizadas, menos de 20% das situações de riso foram provocadas por piadas e tentativas de fazer humor. Ao contar uma piada, evite o humor negro ou pejorativo. Sem que você saiba, você pode constranger alguém que se identifique com a história.

Desenvolva sua habilidade em fazer com que sua parceira traga um sorriso natural e genuíno que venha diretamente de seu coração. Aí está a verdadeira arte de fazer rir. Saiba eliciar na sua parceira um sentimento de alegria, positividade e prazer. Fale de coisas positivas e evite comentários críticos e negativos. Mostre que você é uma pessoa de bem com a vida, que encara os acontecimentos com otimismo e entusiasmo. Faça-a ver o lado alegre, positivo e cor de rosa do mundo. Dê toda a atenção à pessoa, faça-a sentir a pessoa mais importante do mundo. Faça um elogio sincero e verdadeiro. Para ganhar mais pontos, elogie aquilo que a pessoa mais valoriza nela mesma.

Quando perceber que o sorriso reflete um estado de espírito de prazer verdadeiro, ancore este estado. Toda vez que ela pensar, falar ou estar com você vai eliciar a âncora e sentir as sensações prazerosas que você ancorou. Quando uma pessoa está alegre e sorridente, ela geralmente se encontra no estado alfa, mais relaxada e receptiva a comandos sugestivos e hipnóticos. Bem, o resto é com você… Como, você não sabe utilizar comandos sugestivos e hipnóticos? Aprenda e se aperfeiçoe lendo e praticando as técnicas ensinadas no e-book SEDUZINDO – AUMENTE SEU PODER.

Se você for mulher, domine a arte de sorrir para se tornar mais sedutora

Agora, se você é uma mulher, o que eu poderia dizer a respeito da arte de sorrir? Em geral, as mulheres dominam bem a arte de sorrir. Aliás, as mulheres sorriem muito mais do que os homens. Vou então apenas expressar as reações masculinas diante de um sorriso. Você, mulher, sabe muito bem que um sorriso não traduz apenas um estado de bem estar, de alegria e de felicidade. Você conhece muito bem a arte de usar os vários tipos de sorrisos de acordo com os propósitos desejados no ritual da sedução.

Afinal, vocês sabem bem no íntimo de vocês, que quem decide pela relação são vocês. Vocês, mulheres, têm a sabedoria de deixar os homens pensando que eles é que fazem a escolha. A ciência machista ainda acredita que o espermatozoide mais rápido e mais forte é que vai romper o óvulo. Mas vocês sabem que na verdade é o óvulo que abre a porta para aquele espermatozoide que foi escolhido para ser seu companheiro para toda a vida, por ter maior afinidade química e energética com o óvulo…

Vamos falar inicialmente do sorriso mais famoso do mundo: o sorriso enigmático da Monalisa. O sorriso suave de lábios fechados que atiça a curiosidade do macho e desperta o seu instinto predador. Depois, vem o sorriso provocativo, desafiador. A maioria dos homens não resiste a uma provocação, a um desafio, principalmente se for um macho alfa. No intermédio, pode ser usado um sorriso irônico e debochado para mexer com os brios do macho, de se fazer de ofendida ou de difícil. Esta tática permite que você teste a capacidade do macho e descarte os mais fracos, os menos criativos e os de baixa persistência. Aprenda com a Lurdinha (Cleo Pires) e seus sorrisos marotos na novela América. O Glauco (Edison Celulari) já foi irremediavelmente fisgado e seduzido pelos sorrisos e insinuações da ninfeta.

Se a companhia for interessante e desejada, você pode então usar o seu sorriso sedutor, diante do qual nenhum homem consegue se manter indiferente. Por fim, dê o golpe de misericórdia. Capriche no “gran finale” com um sorriso especial que é um verdadeiro convite, cheio de mil promessas, algumas vezes indicando pseudo-submissão ou capitulação. Nenhum macho resiste a tanto. Você pode então colocar tranqüilamente a coleira com o seu nome. O macho dominado não vai esboçar nenhuma resistência.

Contudo, caso o seu instinto feminino classifique seu acompanhante como apenas um bom amigo, use o sorriso afetuoso, aquele que normalmente acompanha a frase: não quero perder a sua amizade…Quando se sai à caça de um leão, algumas vezes só aparece um bambi…hehehe…

O sorriso está normalmente associado à felicidade e ao prazer. Mas o sorriso deve ser expresso na hora certa e no momento oportuno. Por exemplo, uma gargalhada no momento em que seu parceiro se livra da cueca é extremamente broxante. É engraçado observar que ninguém sorri no momento de maior prazer físico e sexual, na hora do orgasmo. Se algum desavisado passar perto da janela de um casal fazendo amor, ao ouvir os sussurros e gemidos de prazer, pode pensar que a mulher esteja sofrendo algum tipo de violência física. O sorriso relaxante e gratificante só vem depois, nunca durante o ato.

Mesmo que lhe dê enorme prazer, evite o sorriso revanche debochado, aquele que você faz questão de mostrar em público quando assiste a derrocada de sua desafeta. Evite-o também quando encontra o seu ex que lhe trocou por uma perua, ao se cruzarem numa esquina, ele de fusca velho e você no banco de carona da Ferrari do seu novo amor. O hábito de cuspir para cima pode ter consequências desagradáveis…

A vida é importante demais para ser levada a sério

Vemos, sentimos, interpretamos e reagimos ao mundo e aos acontecimentos não do jeito que eles são, mas do jeito que pensamos que são. Muitos criam em suas mentes um cenário de tragédia grega, propício e adaptado exclusivamente para os infortúnios e as desgraças de suas vidas. Seus filtros mentais permitem que vejam apenas o lado negativo e sombrio dos acontecimentos e deixam passar desapercebidos os acontecimentos positivos e alegres que também fazem parte de suas vidas. Essa forma de ver o mundo é comunicada pela postura tencionada e pela expressão facial amarga dessas pessoas que raramente sorriem. A pior companhia é uma pessoa mal humorada ou que está brigada com o mundo.

Nossas vidas não são feitas apenas de tragédias. Os romances, as aventuras, as diversões e as comédias também fazem parte integrante de nossas vidas. Não seja um ator limitado e especializado em interpretar apenas papeis em dramas e tragédias. Seja um ator versátil e viva com intensidade todos os papeis que você interpreta em sua vida. Chore quando tiver que chorar, blasfeme quando tiver que blasfemar, mas também saiba curtir os momentos de prazer. Saiba sorrir nos momentos de alegria e felicidade que estão acontecendo a cada instante em sua vida.

As pessoas bem humoradas são os centros de atenção das reuniões festivas. Fazem sucesso e são sedutoras porque têm uma energia positiva que torna as pessoas alegres e risonhas. Criam uma atmosfera contagiante de prazer, desinibição e bem estar.

Veja as coisas com otimismo

Um pessimista vê dificuldade em todas as oportunidades. Um otimista vê oportunidades em toda dificuldade. Um pessimista sofre diante de tantas dificuldades criadas pela sua mente. Um otimista sorri ao ver as oportunidades que surgem e se esquece rapidamente do desconforto causado pela dificuldade.

Respire fundo, volte para dentro de si e perceba se o seu comutador mental está na posição otimista ou pessimista. Se estiver na posição pessimista, ancore três situações de otimismo e bem estar que experimentou no passado e visualize você se beneficiando de todas as oportunidades que surgem. O botão vai mudar automaticamente para a posição otimista. Parece ser simples demais para ser verdade? Tente, experimente e comprove como é simples mudar a chave de posição. Basta querer…

Expresse sua satisfação a cada passo dado em direção à sua meta

Existem pessoas que condicionam sua felicidade e bem estar a um acontecimento futuro. Elas pensam que vão ser felizes e sorridentes somente “se” conseguirem o primeiro milhão de dólares, “se” conseguirem aquela promoção, “se” fizerem aquela viagem dos sonhos, “se” atingirem seu peso ideal, “se” encontrarem a sua alma gêmea. Vivem insatisfeitas e infelizes enquanto o “se” não se concretiza e não se torna realidade.

Se você for uma dessas pessoas dependentes e escravas de um “se” futuro, lembre-se de que a felicidade não está no final do caminho, mas em cada passo que damos em direção aos nossos objetivos. Por isso, usufrua sempre do momento presente. Sorria a cada passo que der em direção à sua meta. Alegre-se a cada degrau que galgar em direção ao cume da montanha. Lembre-se de que a felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar…

Você terminou de ler este texto com um estado de humor melhor do que quando começou a ler esta coluna? Se você está sorrindo ? agora, ponto para você e para mim ?. Se não estiver sorrindo, coloque um sorriso genuíno no seu rosto e veja como as coisas parecem mais agradáveis. Prometa a você mesma que você vai sorrir todos os dias para pelo menos duas pessoas e vai fazer diariamente pelo menos duas pessoas sorrirem genuinamente por estar em sua presença. Ah, não deixe de cumprir a sua promessa…

Peço desculpas se porventura alguém se sentiu ofendido pelas brincadeiras…Me despeço de você com um enorme sorriso no rosto… ???…

SaKAIZEN Sakurai
Aprendiz do comportamento humano

P.S. – Comemore sempre com um GRANDE SORRISO um pequeno sucesso, uma pequena alegria, uma pequena vitória, uma pequena conquista, um pequeno favor, um pequeno prazer. Você vai se surpreender em descobrir como existem tantos pequenos motivos para sorrir que proporcionam tantos e tão IMENSOS MOMENTOS DE FELICIDADE E ALEGRIA que ajudam a curar mais rápido os machucados da nossa vida…

mais artigos Em Busca da EXCELÊNCIA

 


Comments are closed.