Meu nome é rádio

0
Descubra PNL

Solidariedade, sentimento ensinado neste grande filme dirigido por Michael Tollin. Meu Nome é Rádio, um roteiro baseado em pessoas e como podem ajudar-se mutuamente. Todos têm algo a aprender uma com as outras.

Michael mostra a história verídica de um treinador de um time de futebol que passa a ser o tutor de um jovem negro e com deficiência mental fazendo este se tornar um homem corajoso e o ensina a nunca desistir de seus sonhos. O filme acontece na década de 70, no interior dos Estados Unidos, o treinador Harold Jones (Ed Harris) após flagrar seus jogadores maltratando Rádio (Cuba Gooding Jr.) resolve trazê-lo para acompanhar os treinos e a participar do dia a dia da escola T. L. Hanna High School.

O treinador supera vários obstáculos no filme para que Rádio não fique desamparado. Vai contra a diretora da escola e o ministério público por ser tratar de um colégio estadual e um dos pais dos jogadores pede o afastamento do jovem negro, pois supõe ser ele o causador dos problemas. No entanto o treinador se mantém firme e determinado a ajudar Rádio. Ensina-o a ler, escrever, a se comunicar, a rotina dos treinos e ele se torna o monitor das turmas o 3º ano anunciando as merendas no microfone. Harold Jones revela a sua filha em dado momento do filme que durante dois anos entregava jornais e teve a oportunidade de ajudar um garoto, mas não o fez e justifica a filha o porquê de estar ajudando agora. No natal Rádio ganha vários presentes, e passa a ser admirado por todos na cidade, exceto o pai de um dos jogadores que pede a saída de Rádio do time. Uma das cenas mais emocionantes ocorre quando Ed entra na barbearia e diz por mais que ame o Futebol, deixaria de ser treinador para continuar a educar o jovem.

Rádio se forma junto com o 3º ano, e é o orgulho do treinador, um homem que emociona a todos por ter provado que as melhores vitórias do mundo acontecem na vida real. Precisou abrir mão de algo que amava para ser solidário a uma pessoa que nem conhecia. Hoje, Rádio e o atual treinador do Time de Hanna.

Cenas de PNL detectadas:

O filme transmite uma lição de humanidade, de reconhecimento pelo próximo e a diferença que isso faz.

O pequeno gesto do treinador em ajudar o rapaz, o reconhecimento, o espelhamento foi trazendo tanta diferença na vida dos dois que essa mudança atingiu todo colégio e, por fim, toda cidade.

Um rapaz que quase não era percebido e pouco conhecido se torna popular e respeitado…

Ponte ao futuro feita no vestiário. O treinador pede aos jogadores que visualizem a vitória.

O bem que se faz ao próximo é percebido por todo o sistema em que está inserido.

Filme Meu nome é Radio

Título Original: RadioPoster Meu nome é radio
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/radio
Estúdio: Revolution Studios / Radio Productions / Tollin/Robbins Productions
Distribuição: Columbia Pictures / Sony Pictures Entertainment
Direção: Michael Tollin
Roteiro: Mike Rich, baseado em artigo de Gary Smith
Produção: Herb Gains, Brian Robbins e Michael Tollin
Música: James Horner
Fotografia: Don Burgess
Desenho de Produção: Clay A. Griffith
Direção de Arte: Thomas Minton
Figurino: Denise Wingate
Edição: Chris Lebenzon e Harvey Rosenstock

mais Filmes com Tecnicas de PNL

 


Comments are closed.