Marketing dos Casinos Online

Quando se fala em casinos a primeira coisa que vem à cabeça é muita luz, cores, animação e uma enorme variedade de jogos para que os seus apostadores possam fazer as suas apostas.

No entanto, o crescimento destes jogos acontece sobretudo devido a oferta online que aumentou o interesse, reconhecimento e importância dada não só aos casinos como sobretudo aos seus jogos.

Isso trás outro problema que se prende com a quantidade de sites de casinos online existentes. Uns mais focados nalguns jogos do que noutros, outros que são apenas um acesso a outros e alguns que divulgam e analisam toda a oferta disponível. Mas, para quem quer começar a jogar como opta por um casino online em detrimento de outro? Este é o grande problema que os casinos online encontram hoje em termos de concorrência e com isso necessitam de planear cuidadosamente a sua estratégia de marketing porque um pequeno erro significa perder jogadores para a concorrência.

Nesse sentido, sites como, por exemplo, http://www.casinoonline.pt/roleta disponibilizam bônus de inscrição que cobrem a primeira participação ou aposta de um jogador em torneios. Outro meio muito escolhido por vários jogadores é se existem torneios gratuitos em que seja possível ganhar dinheiro real e alguns sites disponibilizam essa modalidade que oferece menos risco mas também lucros potenciais bem menores.

Outra estratégia, cada vez mais pensada é a personalização e adequação dos sites para os jogadores e em qualquer meio como smartphones, tablets ou computadores devido a grande oferta disponível neste mercado. Patrocinar eventos, torneios e até jogadores é outros dos meios que incrementa e muito o número de jogadores em certas comunidades ou meios.

Estas são apenas algumas estratégias de marketing seguidas relativamente a uma área que está sempre associada a alguma polêmica por se tratar de jogos de azar mas que na sua origem tem princípios comuns do marketing a outras áreas e servem como grande e bom exemplo para áreas de grande concorrência ou que necessitam de medidas algo “trágicas” ou fortes para fazer algum negócio ou empresa que se distinga da concorrência.

Outro motivo que leva a que esta seja uma área a ter em conta de uma perspectiva de marketing prende-se com o número cada vez maior de profissionais que este tipo de jogos tem, bem como, o número de empresas cada vez maiores envolvidas no setor, o que, são bons princípios para todas as áreas e mercados.

mais artigos sobre Marketing e Vendas

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais