Empresas investem em treinamento

Com as constantes mudanças no cenário mundial, hoje as organizações consideram as pessoas como maior patrimônio. Tanto o público quanto os colaboradores são o foco das empresas.

A concorrência ainda existe e é cada vez mais acirrada, as inovações nos produtos e serviços nos surpreende a cada dia. É fato que as empresas investem pesado em suas produções, tecnologia, inovação e criatividade.

Mas hoje o que realmente faz a diferença são os treinamentos empresariais. Em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), estima-se que, em 2012, os investimentos em Treinamento e Desenvolvimento (T&D) devem chegar a 36%.

O desenvolvimento dos profissionais é o diferencial competitivo no mercado. Investir em pessoas traz maiores e melhores resultados às organizações. Em uma pesquisa em Harvard constatou-se que para superar uma organização que ocupa a primeira colocação em seu segmento, tendo como base o desenvolvimento humano, são necessários sete anos. Se ela for pautada pelos preços dos produtos/ serviço, ela poderá ser superada pelos concorrentes em 60 dias. E será superada em 1 ano caso tenha como base a propaganda e publicidade.

Para manter-se no mercado com diferencial competitivo, o Coaching é uma ótima opção. Altamente difundido da Europa e nos Estados Unidos, o método que visa o desenvolvimento de capacidades e habilidades para a aceleração do alcance de resultados.

Os treinamentos empresarias com as técnicas de Coaching visam não só melhorias do âmbito profissionais, mas também os aspectos pessoais, onde serão alinhados os objetivos da empresas com os anseios dos colaboradores. A automotivação e o autoconhecimento também são pontos trabalhados durante os treinamentos empresariais em Coaching.

É notória corrida acirrada no mercado, e ter produtos e serviços de ponta já não são o suficiente para se manter competitivo, investir em capital humano é preciso, e a organização que não se atentar a esse aspecto estará perdendo não apenas seus lucros mas também toda sua estrutura, já que empresas são resultados de pessoas.

José Roberto Marques

mais artigos de José Roberto Marques

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais