Como se diz

Todos nós temos a tendência de sermos muito sensíveis ao ouvir uma crítica. Gostamos de dizer o que a outra pessoa está fazendo de errado, mas na hora de escutar o que os outros pensam de nós, suas opiniões são recebidas como um soco na boca do estômago.

Milhares de pessoas foram entrevistadas a fim de saber qual a percepção que elas tinham sobre si mesmas. Veja esses números:

– 85% das pessoas em geral se vêem “acima da média”.

– 60% descrevem-se acima da média sobre sua habilidade de “dar-se bem com os outros”.

– 70% consideravam-se acima da média na sua “habilidade para liderar”.

O que isso quer dizer:
A maioria das pessoas se acha o verdadeiro máximo.

Por isso sempre achamos que o outro está errado, sempre é a outra pessoa que tem que mudar. O projeto da empresa não foi para frente porque as pessoas não colaboraram. Jogamos a culpa sempre nos outros.

Devemos ser muito cuidadosos ao falar, porque qualquer palavra dita pode custar muito caro. É o que acontece com a confiança entre duas pessoas. Podemos passar anos nos esforçando para construí-la e ela pode ser perdida em um instante por uma simples indiscrição.

Lembre-se que por uma palavra mal usada, os casamentos se desfazem, as famílias se dissolvem, as organizações tombam, os paises desmoronam.

mais artigos de Prof. Menegatti

 

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais