Como anda sua cabeça

Um lutador em uma disputa pelo título de peso-pesado ganhou a luta por ter aprendido a correr para trás. Quando treinava no ringue, cada vez que o adversário o atingia ele procurava recuar. Fez isso muitas vezes. Por que? Porque quando um lutador é atingido ou machucado, instintivamente ele tenta “partir para cima” do adversário. Esse é o momento que ele está menos capacitado para ir ao ataque e é aí então que abre suas defesas e vai a nocaute.

Todos os lutadores que já foram seriamente atingidos dizem: “estou bem, estou bem, deixe que eu o pegue!” Já vi alguns tão atordoados que não saberiam dizer em que cidade estava, mas continuavam a dizer que estavam bem.

O que isto tem a ver com sua vida profissional? Muita coisa. Todos os dias você visita clientes ou clientes o visitam. Muitas vezes os clientes o rejeitam, fazem comentários tão duros que deixam você atordoado. Então eu pergunto: Por que não fazer uma reserva mental para estar preparado quando for rejeitado? Uma preparação mental positiva feita com antecedência ajudará você a absorver o impacto das experiências negativas. Então aí vão duas dicas para ter uma atitude mental positiva:

1. Otimize seu tempo:
Você já parou para pensar o tempo que você passa dentro de um carro? Você sabia que uma pessoa que dirige quase 20 mil quilômetros por ano, em três anos pode adquirir o equivalente a dois anos de instrução universitária? O que você está fazendo com esse tempo precioso?

Você tem várias alternativas de ouvir pelo rádio. Você pode ouvir notícias, mas grande parte delas é negativa; ouvir música, mas grande parte não acrescenta muita coisa. Pode ouvir programas de variedades, mas a maior parte é de conversa mole. Enquanto você está no seu carro, a caminho de uma visita a um cliente, nada é tão produtivo quanto se preparar mental e emocionalmente para essa visita. Com esse conceito em mente, recentemente lançamos um de uma série de CD´s chamado “Universidade sobre Rodas”. Esse primeiro CD com técnicas de vendas tem motivado vendedores a alcançarem suas metas e melhorarem seus resultados.

Há alguns benefícios colaterais em ouvir algo todos os dias antes de começar seu trabalho. Os psicólogos afirmam que a primeira pessoa ou primeiro cliente que você encontra causa um grande impacto na sua atitude do que as cinco pessoas seguintes. Por isso você tem que estar preparado.

2. Ouça algo que lhe dê energia:
Comece o dia ouvindo uma música vibrante, como a do filme Rocky, Carruagens de Fogo, We are the Champion. Músicas grandiosas, cheias de inspiração, irão produzir uma fonte de energia e você atenderá o último cliente como se fosse o primeiro. E todos nos sabemos que as pessoas gostam de se relacionar com quem lhe agrada mais, com o profissional que tiver mais conhecimento e mais ENTUSIASMO.

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