Amor: instrumento para bem servir e fidelizar clientes

“Há uma espécie de corrente divina pronta para nos levar por entre certas fases da vida, e quanto mais a percebermos e a ela nos entregarmos, em melhor situação estaremos. Somente se beneficiará, porém, dessa força divina aquele que tiver a coragem de acreditar nela, a audácia de esperar por ela, a sabedoria de entendê-la e a prudência de estar de acordo com ela”. (Marcus Bach).

A regra de ouro em vendas é alicerçada em um princípio universal: amor. O profissional de vendas para lograr bom êxito, necessita gostar de gente.

A mais moderna definição de vendas é: Vender é ajudar o cliente tomar uma decisão que seja boa para ele (cliente). Por isso, o vendedor precisa ter uma disposição incondicional para servir, sem nenhum interesse aparente. Para tanto, ele precisa exercitar todos os dias o amor pela sua profissão e, sobretudo, pelas pessoas, representadas por seus “prospect” e clientes. Uma das características do Poder Criativo, aquele que criou todo o universo, é o amor. Deus é amor. Deus é luz. Deus é graça. Deus é verdade. Deus é Espirito. Não desperdice as bênçãos e energia com um modo de pensar destrutivo. Solte-se, liberte-se de suas amarras inconscientes, porque elas tolhem seus esforços, prejudicam sua mente e limitam a expansão da sua transformação e excelência profissional.

O Poder Criador está no seu interior e você é vendedor para reproduzir aos seus clientes a luz, a verdade, a paz, a graça, o amor e todas as outras, qualidades e potencialidades de Deus. Sim, se você souber usar adequadamente essa força, será sempre aos olhos de seus clientes: maravilhoso, único e extraordinário. Infelizmente, poucos vendedores estão colocando isso em prática, mas nunca é tarde para começar ou melhorar. A qualquer momento você pode se apropriar cada vez mais dos atributos e natureza divina e manifestá-los por meio de sua vocação (missão profissional). Pense nisso!

A lei do Espírito, que está no seu interior, precede e derruba todas as outras, tanto no plano físico como mental.

Deus é amor. Deus é harmonia. Deus é paz. Todavia, frequentemente esses pensamentos estão subjugados em sua mente e, em lugar deles, você está acolhendo outros, como: “Sou perseguido pelo azar”; “Estou sempre perdendo a paciência com meus clientes”; “Tudo dá errado nas minhas visitas a clientes”; “Gente de meu signo não progride na profissão”; “Acho que fizeram um trabalho de feitiçaria contra mim” etc. Com isso, você está colocando um falso deus em sua vida, um deus criado por você mesmo. Conscientize-se de que os outros não têm poder e de que suas sugestões, declarações e atos não têm nenhum poder sobre você. O poder está no seu interior. Quando você pensa em Deus, o poder está nos seus pensamentos sobre o bem e eles fluem para o seu foco de atenção e ação.

Nessa perspectiva, o amor numa definição mais abrangente, um atributo divino, se apresenta como um instrumento para bem servir e fidelizar clientes.

Tércio Vitor é palestrante e consultor.

mais artigos sobre Marketing e Vendas

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais